Dezenas de clientes de telefonia celular da região de Apucarana reportam problemas no sinal, na tarifação e no suposto "mau atendimento" que tem recebido para solução de incidências. Nas redes sociais diversos comentários e imagens postadas por usuários de celular da região mostram a insatisfação com o problema. Em 2013, segundo a ouvidoria da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), a TIM liderou o ranking das reclamações no Paraná.
De acordo com Robson da Cruz, coordenador do PROCON de Apucarana a operadora “Oi” é a líder de reclamações na região. Só em Apucarana o órgão registra uma média de 90 reclamações por mês contra a operadora “Tanto em tarifação indevida, má qualidade do serviço e falta de sinal” destaca Robson.
Segundo ele a TIM é a segunda operadora com maior número de reclamações, nos últimos 6 meses, cerca de 500 Reclamações (envolvendo tarifação errônea, cobrança indevida e serviços) foram feitas contra a operadora Tim. “Nós sabemos que o problema das operadoras quanto a qualidade é muito mais grave do que isso, no entanto, o usuário que é lesado geralmente não formaliza reclamação em órgãos como o Procon, o que dificulta termos uma dimensão do problema” ele pontua.
Sabe-se que a operadora TIM tem projetos para ampliar a cobertura e a rede 3g no Paraná, com a instalação de novas antenas na região. A reportagem contatou as duas operadoras, para saber mais sobre as incidências em Apucarana, até o momento, não havia sido dado retorno da situação.
Fonte: Tn Online
0 comentários:
Postar um comentário