A Polícia Militar do Paraná deu início em todo o Estado a mais uma megaoperação, denominada “Operação 3 Planaltos”. O lançamento dos trabalhos deu-se em Curitiba.
Em Arapongas e em todo os Paraná a ação contará com um grande efetivo de policiais militares e viaturas que atuarão em todo o estado. O lançamento oficial foi feito no Quartel do Comando-Geral, no final da tarde do dia 18, do corrente mês, localizado no bairro Rebouças em Curitiba, capital paranaense, simultaneamente com os demais batalhões de todo o estado, com o apoio dos seis Comandos Regionais de Polícia Militar (CRPM).
Uma Blitz foi realizada durante a manhã desta terça-feira, na Rua Condor, próximo ao SESI.
De acordo com o Aspirante Bruno Franceschet, seguindo orientações do Comando das Operações, “o intuito é a redução do número de contravenções e crimes, visando a apreensão de armas de fogo ilegais e/ou irregulares e drogas, a captura de foragidos da Justiça, abordagens, fiscalização, saturação, ações para a prevenção de furtos e roubos de veículos também são intensificadas durante o período da operação”.
Na ação foram apreendidas uma motocicleta Honda CG 150 e um veículo Gol. A motocicleta estava sem a documentação necessária para trafegar e o veículo tinha várias irregularidades, dentre elas a falta de extintor e cinto de segurança. Foi lavrado Termo Circunstanciado de Ocorrência e em seguida, os veículos apreendidos foram encaminhados para o pátio do Batalhão e seus condutores notificados.
Franceschet afirma que polícia trabalha para autuar motoristas com qualquer tipo de irregularidades, dando atenção especial para as motos, pois as motocicletas geralmente são usadas na maioria dos crimes ocorridos na região. “A polícia vai continuar realizando blitz em locais diversos na cidade, visando à segurança da população”, informa. A Blitz não tem horário específico, podendo acontecer tanto de dia como a noite com vários bloqueios em diversos pontos da cidade.
Ações – Durante a operação, que ocorre simultaneamente em todo o Paraná, contando com a colaboração de todos os Comandos Regionais e unidades locais, são feitos vários pontos de bloqueio, blitz e batidas policiais em locais de grande circulação de pessoas e carros, além daqueles em que são registradas mais ocorrências, com base em dados obtidos por meio da análise de Boletins de Ocorrência Unificados (BOU).
Além dos Comandos Regionais representados pelos batalhões, as unidades especializadas da Polícia Militar também participam da operação, o BPMRvPMRv (Batalhão de Polícia Militar Rodoviária) e BPMA (Batalhão de Polícia Militar Ambiental) devem atuar em parceria com as companhias locais, assim como o BPMEsc (Batalhão de Polícia Militar Escolar), o GRAER (Grupamento Aéropolicial e Resgate Aéreo), o BPFron (Batalhão de Polícia de Fronteira) e o BPTran (Batalhão de Polícia de Trânsito). Já o BOPE (Batalhão de Operações Especiais) atua na capital e região metropolitana.
Fonte: Dia a dia Arapongas
0 comentários:
Postar um comentário