Cinco integrantes de uma quadrilha de tráfico de drogas foram detidos pela equipe de Londrina do Departamento Estadual de Narcóticos (Denarc) nessa última terça-feira (22). Foram cumpridos mandados de prisão em Apucarana, Arapongas , Cornélio Procópio e Londrina.
A investigação do Denarc começou na segunda quinzena de fevereiro, com foco em uma quadrilha que mantinha sua gerência no município de Apucarana. Duas apreensões levaram a polícia aos nomes dos detidos nessa terça-feira. A primeira aconteceu no dia 20 de março, com 20 quilos de crack em Cambira, e a segunda em Iguaraçu no dia 2 de junho, com uma tonelada de maconha.
O delegado adjunto do Denarc, Ricardo Casanova, explicou que os dois carregamentos tinham como destino Apucarana, onde seria mantido o centro de gerenciamento, armazenamento, comercialização e pagamentos de crack, maconha e cocaína. Os três presos nos municípios de Londrina, Arapongas e Cornélio Procópio eram vendedores da quadrilha.Durante o cumprimento dos mandados, 200 gramas de cocaína foram encontrados na casa do morador de Londrina. Os cinco homens detidos têm entre 19 e 39 anos e foram encaminhados à Delegacia de Apucarana para indiciamento por tráfico de drogas.
O Denarc ainda procura um sexto homem, que estava foragido nesta quarta-feira (23) e seria um dos principais nomes da quadrilha, responsável pelo gerenciamento das frotas. O grupo traria os entorpecentes do Mato Grosso do Sul e inclusive mantinha uma propriedade rural em Iguatemi, onde foi encontrada uma tonelada de maconha.
0 comentários:
Postar um comentário