way2themes
way2themes
way2themes
way2themes
way2themes

Operação ‘cobra’ pensão atrasada em Arapongas

Por: | 07:22 Deixe um comentário
Publicado em 24 de Maio de 2014


Polícia Civil prendeu nove inadimplentes e há mais de 60 mandados em aberto

TNOnlineDa redação - Thamiris Geraldini
Para garantir o direito à pensão alimentícia às crianças, nesta semana a Polícia Civil de Arapongas cumpriu um arrastão de mandados de prisão no município. Até a tarde de ontem, nove haviam sido cumpridos. O número ainda é pequeno comparado às 63 ordens de prisão em aberto que devem ser cumpridas nos próximos dias. 
De acordo com o superintendente da 30ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Arapongas, Kleber Ulisses de Lima e Silva, haviam muitos mandados judiciais expedidos que estavam parados na delegacia. “Com pouco efetivo e muito trabalho, a quantidade de atividades impossibilitava que cumpríssemos estes mandados. Mas pelo acúmulo de prisões que tínhamos em aberto, fizemos uma força-tarefa para cumpri-las e o resultado tem sido positivo para as famílias. Fechamos a primeira semana com nove casos, mas o número ainda deve triplicar nos próximos dias, dada a quantidade de determinações que precisamos cumprir”, comenta.
Conforme o superintendente, diante da prisão ordenada, muitos inadimplentes acabam regularizando a situação. Dos nove detidos cumpridos na cidade, até a tarde de ontem, cinco haviam efetuado o pagamento de suas dívidas de pensão alimentícia junto à Vara da Família e foram postos em liberdade. Quatro deles permanecem presos. 
Fonte: Tn Online

0 comentários:

Postar um comentário